12 de fev de 2017

Edson Lobão quer o fim da delação premiada para presos da Lava Jato

O motivo de Lobão ser contra, talvez crianças abaixo de 11 anos não entenderiam, mas você deve saber qual é, né?
Agora imagine uma situação onde dois criminosos assassinaram uma pessoa, poderia ser até como caso recente daquele vendedor ambulante espancado até a morte, e a polícia só conseguisse identificar e prender um que não quer delatar o comparsa se não tiver a pena reduzida, e, foi encontrado sangue do outro assassino no local, mas, como a polícia não pode testar o DNA de toda a população para saber quem é o assassino que fugiu, e o outro assassino preso não conta por não ter nada a perder ou ganhar, o que poderia servir para descobrir o outro assassinos é a delação daquele já preso para aí então a polícia testar o DNA, e, se o assassino já preso só poder fazer um acordo se estivesse solto, lógico que o acordo seria impossível. Assim, a delação premiada à presos pode ajudar no combate ao crime.
O problema, é que políticos corruptos querem o fim da delação para aumentarem suas chances de se safarem, quem sabe até de dar fim em um possível delator que esteja em liberdade, lembrando que um dos presos que delataria políticos poderosos - que já foram colegas de Lobão -, disse sentir-se mais seguro estando preso do que solto e, chegou a pedir para ficar preso em regime fechado.

Veja parte do que informou o Estadão:
Investigado na Operação Lava Jato, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Edison Lobão (PMDB-MA), disse em entrevista ao Estado que a Casa vai analisar uma eventual proposta de anistia ao caixa 2 após possível tramitação na Câmara dos Deputados.

Para o senador, não há inconstitucionalidade na medida. Eu quero dizer que é constitucional a figura da anistia, qualquer que ela seja, afirmou. Lobão também defendeu mudanças na legislação que trata das colaborações premiadas. Delação só deve ser admitida com o delator solto.
politica.estadao.com.br/noticias/geral,lobao-afirma-que-anistia-a-caixa-2-e-constitucional,70001661823


R$ 50 milhões em propina pra campanha de Dilma, Guido Mantega ajudou, segundo delação de Marcelo Odebrecht.

Vídeo: Lula e Dilma do PT apoiando Sérgio Cabral com elogio e pedido de votos - youtu.be/XDzCn3DWIXs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...