15 de out de 2016

“Rodrigo Maia(DEM) quer dar golpe antidemocrático da lista fechada”, dizem ativistas pela democracia

Diversos ativistas, jornalistas e movimentos sociais(movimentos sociais e não grupos financiados para repetir discurso partidário) tem tratado a proposta de 'voto em lista fechada' como golpe antidemocrático e, culpado Rodrigo Maia por apoiá-lo. Não teria como eles verem de forma diferente, pois é tirar o direito do povo em escolher um parlamentar e dar esse poder apenas aos partidos(ou seus líderes) que podem ser influenciados por poderosos 'coronéis' ou até mesmo por outros partidos como o PT - coisa que já aconteceu muitas vezes -. É coisa de gente que gosta de gritar democracia e usar termos como 'Diretas Já' mas propõe e tentam implantar uma forma moderna e dissimulada de eleição indireta para deputados e vereadores.
Luciano Ayan expôs que a 'lista fechada' vai tirar do povo a chance de renovação de políticos no parlamento e, que ela é uma oportunidade extra e poderosa para implantação de ditaduras baseadas ou iniciadas com - entre outras coisas - compra de apoio de políticos. Essa lista fechada aumentará possibilidade de políticos maquiavélicos(como são muitos do PT e comparsas), em manipular políticos - alguns políticos são mesquinhos e assim compráveis, outros ingênuos e despreparados para truques e táticas de maquiavélicas -, justamente agora que a sociedade percebeu seu poder de pressão, mobilização e mudança do sistema corrupto da política. O fato é que maquiavélicos que querem implantar ditaduras são excelentes jogadores e 'arquitetos' para modelos de tomada de poder, atualmente tem maior sucesso de enganar políticos do que em enganar a população que usa redes sociais e internet para discutirem e alertarem sobre as táticas sujas e truques dos tiranos, assim, dar ao partido(seus políticos) ainda mais poder de decisão sobre quem serão os parlamentares eleitos - como faria a lista fechada - é dar mais chance aos maquiavélicos que conseguirão influenciar estes, tirando o poder da sociedade e da democracia.
Leia o que publicou Luciano Ayan em: ceticismopolitico.com/votacao-em-lista-fechada-e-golpe-de-maia-para-acabar-com-a-democraciaO Reacionário expôs - entre outra coisas - Rodrigo Maia quase como um petista, ou aliado disfarçado deles e seus comparsas, expôs alguns indícios de ligações entre Maia e o PT(e/ou comparsas) e as falácias do deputado para tentar validar o debochado e sujo projeto de 'voto em lista fechada'. Leia artigo de O Reacionário em: oreacionario.blog.br/2016/10/a-proposta-golpista-de-maia-pretende.html

Reinaldo Azevedo também se posicionou contra e chamou a lista fechada de "Golpe ao eleitor" - não li ainda - mas por questões de informação, pode acessar em: https://jornalivre.com/2016/10/14/reinaldo-azevedo-esmaga-proposta-ditatorial-de-voto-em-lista-fechada-golpe-no-eleitor

Sobre a 'lista fechada', leia o que publicou o MBL:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), está defendendo voto em lista fechada para as próximas eleições. Para se ter uma idéia, o relator da proposta será o petista Vicente Cândido.
ENTENDA O VOTO EM LISTA FECHADA:
Os eleitores votariam apenas no partido, não mais em deputados. O partido é quem decide quem é eleito ou não. Os eleitores até podem saber quem está na lista antes de votarem, mas isso, sem dúvida, limita muito a possibilidade de voto.
Seria entregar o país apenas a caciques e coronéis. O voto voltaria a ser indireto. Não queremos um país assim!
Rodrigo Maia, largue essa proposta!
Meme e post do MBL: facebook.com/mblivre/photos/a.204296283027856.1073741829.204223673035117/450713958386086

O Vem Pra Rua Brasil também se posicionou contra a sacana "lista fechada"

O Vem Pra Rua, numa de suas postagens, inclusive colocou endereços de E-mail, telefone, redes sociais de Maia para o povo pressionar. Veja parte do que postou o movimento:

"O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quer que as eleições para vereador e deputado sejam feitas por meio de listas fechadas por partido. Você não votaria mais em nomes e sim em partidos.
Você topam isso?
Se não topam, como nós não topamos, vamos dizer não às listas?"

Post com os dados do deputado Maia, presidente da Câmara em: facebook.com/VemPraRuaBrasil.org/photos/a.344411022406919.1073741828.344408492407172/655222557992429


Quem gostou da 'lista fechada' foi a extrema-esquerda fascista, incluindo um famoso blog petista cujo dono é investigado por envolvimento em corrupção do governo do PT, e, outro blogueiro também envolvido em escândalos de corrupção petista. Leia crítica em: jornalivre.com/2016/10/14/rodrigo-maia-recebe-apoio-macico-de-blog-petista-brasil247-ao-propor-o-fim-da-democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...