28 de ago de 2016

'PT não criou a corrupção, inovou sua prática no Brasil', diz Luciano Ayan

Aquele discurso do partido dizendo que 'não inventou a corrupção' ou, no caso de comediantes petistas que ainda acrescentam que a corrupção no Brasil existe a mais de 500 anos, não está errado, mas como Luciano Ayan lembrou, o PT foi capaz de inovar. Inovou ao ponto de criar um tipo de organização para ela. - Vê-se que o partido, ou os governantes petistas até faziam rodízio de pessoal entre ministérios, estatais, empresas cúmplices e gabinetes do partido, com a finalidade de agilização nos processos de corrupção, aparelhamento e, por fim servindo de aprendizado de atos corruptos e funcionamento deles. Nunca se viu um desgoverno que fazia tanto rodízio e misturava tanto as coisas, estavam jogando sobre o Brasil uma rede cheia de fios e laços entre corruptos.

O PT não criou a corrupção, apenas inovou sua prática no Brasil, por Luciano Ayan:

O culto ao estado tem gerado infinitas oportunidades de roubalheira estatal. Isso sempre foi pervasivo em quase todos os partidos. Logo, seria absurdo dizer que o PT “inventou a corrupção”. Aliás, pela contaminação patológica de tanta estatização temos o principal motivo para o excesso de corrupção. A mania de estatizar o que não precisava ser estatizado teve seu auge, quem diria, no tempo dos militares.

Seja lá como for, como poderia haver algo de novo na “corrupção do PT”? Na verdade, a questão não é apenas a corrupção, pois, para isso, basta lutarmos por leis mais rígidas e principalmente por desestatizações. A questão relacionada ao PT vai muito além da corrupção.

O partido não criou a corrupção. Ele apenas a inovou, chegando a um patamar de organização da roubalheira em escala jamais vista neste país. É que não falamos apenas de corrupção, mas de um nível arquitetural de corrupção no qual ela é apenas um meio para a tentativa de se consolidar uma ditadura, como na Venezuela.

Sempre que focamos demais no tema “corrupção” ao falar do PT esquecemos de que esta é apenas uma barbárie capaz de empalidecer diante da maior das atrocidades: tentar criar um país censurado e acorrentado para que o povo não consiga nem mesmo sequer protestar contra a cleptocracia sustentando um governo bárbaro.

Mas nem isto o PT criou. Não podemos dizer que o PT “criou” a utilização da corrupção para estabelecer tiranias. Estes modelos foram definidos pelas ditaduras socialistas, como as de Stalin, Castro e Mao. Ou modernizados pela própria Rússia atual de Putin, bem como a China dos dia de hoje. Ou mesmo recauchutado recentemente por ditaduras bolivarianas como as de Morales, Correa e principalmente Maduro. São países nos quais a corrupção é o motor de tiranias bárbaras.

Não, o PT não criou a corrupção, e nem mesmo criou o modelo de se utilizar a corrupção para construir e solidificar tiranias. O PT aprendeu isso com outra ditaduras socialistas. Mas, em termos de Brasil, o PT trouxe essa “inovação”.
Fonte: ceticismopolitico.com/o-pt-nao-criou-a-corrupcao-apenas-inovou-sua-pratica-no-brasil

PT inovou a corrupção no Brasil
A conclusão de Luciano Ayan é muito boa, como muitos já disseram e fatos mostram, para criar, esse partido é péssimo, mas transformar e subverter é com eles. Exemplos mostrando que tudo era modificado para atender interesses do partido(as sobras ficam para o povo), na administração temos o bolsa-escola e CGU criados por FHC e renomeado pelo PT para que eles tivessem os créditos(mentissem que criaram), a grande maioria de universidades que PT mente ter criado já existiam, foram renomeadas por presidente Lula e claro, aparelhadas e modificadas de tal forma que hoje sofrem com baderna de grupelhos que parecem não ter entrado para estudar, alguns alunos parecem ter saído de um manicômio e entrado na faculdade ou, talvez ficaram loucos após entrarem nela, pois não dá para entender como tanta gente desequilibrada passou em um vestibular, veja o vídeo que mostra do que falei: youtube.com/watch?v=q2AvwDGzCb8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...