30 de jul de 2016

Janaína: 'Ou enfrentamos agora, ou seremos engolidos por corruptos que querem se perpetuar no poder'

A professora de direito Janaína Paschoal deu entrevista ao site 'Folha Política', além da questão do impeachment, Janaína foi questionada sobre os ataques que ela vem sofrendo por parte de petistas, sobre a luta contra corrupção e o aparelhamento do Estado por parte do PT.
Janaina Paschoal em entrevista surpriendente
No caso de enfrentar a corrupção, ela está mais que correta, é a hora para deixar marcas no lombo de políticos com más intenções e fortalecer as leis, mas a cada momento surge uma ameaça à Lava Jato e a justiça, temos exemplos passados como PEC37 e no presente como a PLS 280 e recentemente surge a PL 257 que será votada, ironicamente, no dia após as manifestações anticorrupção e anti-PT.

Veja algumas importantes perguntas de Folha Política e as respostas de Janaína Pascoal:
"Folha Política: Como a população pode ajudar a mudar o estado atual da política brasileira?

Janaína Paschoal: A população precisa se envolver mais, cobrar mais e parar de acreditar que a corrupção faz parte da política. O que ocorre no Brasil não ocorre no resto do mundo. Os valores desviados são astronômicos e a falta de vergonha é constrangedora. Eles são pegos em flagrante e não se importam, simplesmente contam com a certeza da impunidade.
(...)
Folha Política: Muito se fala a respeito do aparelhamento de instituições por parte do PT. A senhora acredita que este processo existiu? Em caso positivo, em que grau e quais foram as instituições mais afetadas?

Janaína Paschoal: O PT não funciona com fulcro na competência, mas sim com base no companheirismo. O que importa é ser parceiro. Veja o que ocorreu nas agências reguladoras, veja o descalabro referente à lei Rouanet".

Janaína fala do 'STF quanto aos bonecos infláveis satíricos de Janot e Lewandowski'


Janaína Paschoal parece ter um enorme alinhamento com o pensamento e anseios da maioria da população, se a vontade do brasileiro tivesse uma face, uma das cotadas seria a da jurista. Ela também falou sobre o caso do 'STF contra os bonecos infláveis', percebe-se que ela vê como aceitável e normal. Numa democracia ninguém pode ser livre de críticas, não existe toga mágica que faz ministro do STF virar paladino da justiça e da verdade, vemos exemplos de petistas em suas manifestações pedindo a morte de Moro, parlamentar corrupto(a) petista pedindo cadeia para o Juiz. Acho que, comparando, os movimentos pró-impeachment são é muito paz e amor perto das declarações de ódio feitas por petistas. Veja parte da resposta de Janaína sobre a questão envolvendo o STF:
"Folha Política: Gerou polêmica a recente ação do STF quanto aos bonecos infláveis satíricos de Janot e Lewandowski. Qual é a opinião da senhora a respeito tanto dos bonecos quanto desta reação?

Janaína Paschoal: É difícil para a pessoa criticada conviver com as críticas, mas penso que isso é consequência da função pública. Vejo os bonecos como charges tridimensionais. Se é lícito fazer charge de Jesus, Moisés, Maomé e Nossa Senhora, não vejo porque seria criminoso fazer um boneco de um ser humano".

Fonte e entrevista completa: http://folhapolitica.org/2016/07/entrevista-janaina.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...