10 de jul de 2016

O Globo ajuda Renan Calheiros no projeto de suposto "abuso de autoridade", PLS 280/2016

O projeto, PLS 280/2016, não é de todo ruim, de ruim temos um STF que é a quem os políticos recorrem por saberem que a instituição está mais para um curralzinho com alguns ministros complacente com cleptocratas, que interpretarão a coisa conforme seus desejos e sentimentos de amizade, sentimentos cultivados em empregos anteriores, em almoços em restaurantes fechados ou, amizades regadas a palestras pagas aos 'supremos'.

Não muito estranho, se você pesquisar na web sobre a PLS 280/2016 ou até a "Lei de Abuso de autoridade", em destaque nestes dias antes da 'votação', encontrará um artigo de O Globo escrito por Renan Calheiros, não artigo de O Globo - se existir - com as queixas de Associação de Juízes(Ajufe) por estarem de fora das consultas sobre um projeto de leis e, nem o pedido de procuradores da Lava Jato para que as pessoas votem(na web) contra o PLS 280/2016, chamando a PL de cavalo de Troia para atacar a operação e Ministério Público.

Abaixo, parte do texto do Senador Renan se mostra nojento, pois começa babando o que o brasileiro tem como mentira - que o senado é uma beleza -, e, na continuidade sai enrolando ao citar projetos de Michel Temer para, ou passar imagem de valor e apoio que o PL não tem ou simplesmente para golpear mesmo o novo governo, o que não espantaria sendo Renan um dos maiores aliados do PT.

Parece que o título escolhido por Renan, fez referência a atuação de O Globo, leia parte:
Muita malícia, pouca notícia

Prosseguindo na diretriz adotada nos últimos três anos, o Senado Federal vem contribuindo com o país através de ações programáticas, calçadas em projetos relevantes para a nação. Nessa perspectiva nasceram a Agenda Brasil, com mais de 20 projetos já aprovados, e a Agenda Emergencial, encampada parcialmente pelo governo Michel Temer no que se refere ao pré-sal, à Lei de Responsabilidade das Estatais e à profissionalização da gestão dos fundos de pensão.

Imbuído desse mesmo espírito, apresentamos ao Senado Federal, no último dia 30, uma agenda com nove itens sobre temas diversos e, todas eles, impessoais. Já aprovamos a primeira proposta, que estende aos Legislativos estaduais, incluindo Tribunais de Contas, o limite de gastos com base no exercício anterior, como foi recomendado para o Executivo federal.

Artigo de Renan Calheiro em O Globo: http://oglobo.globo.com/opiniao/muita-malicia-pouca-noticia-19668108

Votar em: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=126377

Globo dá destaque a Renan e sua lei contra a Lava jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...