17 de mai de 2015

Site de campanha pró-Fachin para o STF foi criado por pessoas com ligações ao PT e Foro de SP

Colunista Luciano Ayan descobriu o que parece ser uma trama de interesse petista e pessoas ligadas ao grupo internacional Foro de São Paulo por trás de site que pode enviar spam para convencer senadores sobre boas intenções na indicação de Fachin ao STF.
Presidente Dilma quer tanto um bolivariano no stfAlguém lembra de uma indicação de ministro que precisou de toda essa campanha e que tenha tido tanta rejeição?
Existe um certo conceito de que, um bom profissional é procurado e não precisa de campanha e, menos ainda apelar a certos artifícios para conseguir um bom cargo. Surge a pergunta, se é tão bom 'jurista', por qual motivo precisa tanta "propaganda"? Se é tão bom advogado, o que leva a "largar a função" e enfrentar tanta correria para virar ministro? Seria para advogar em nome de partido dentro do STF?
Além das tentativas petistas de fazer o nome Fachin parecer um clamor popular, chegaram ao ponto de criarem um site de envio de um tipo de email spam para tentar convencer senadores a aceitar indicação de Dilma. Seriam piores os interesses ou piores são as mentiras para encobrir esses interesses? O pior é que parece ser muito interesse mesmo que está por trás da indicação de Fachin.

Funcionário público que desempenhava duas funções pode ir ao STF?

Sobre Fachin caem uma série de "desconfianças", além das notícias citadas abaixo, tem mais duas recentemente descobertas que parecem ter gravidade, entre outras, as mais graves para o estado e judiciário são "quebras" de normas, algumas aparentam ilegalidade outras antiético, normas que existem para proteger o cidadão ou empresa contra uso indevido do poder do estado por parte de seus funcionários. Por tal, funcionário público deve respeitar certas normas pelo fato de poder influenciar em diversos setores e por estar em um cargo com algumas "regalias", uma dessas "regalias" é não tratar-se de cargo tipo empresarial onde poderia ser facilmente demitido caso faça algo que possa prejudicar alguém ou o setor a que presta serviços. Essas normas e leis também visam defender o estado(mantido por nossos impostos), evitar que seja usado para fins particulares do funcionário, de "companheiros" ou de clientes.
É claro que alguém com tantas "desconfianças" caindo sobre ele, para um cargo de extrema importância jurídica, é típica e perigosa indicação de petista.

Algumas notícias relacionadas:

"Conheça quem está por trás do site golpista FachinSim"

Veja trecho retirado do artigo de Luciano Ayan, "Conheça quem está por trás do site golpista FachinSim":
A historinha que os petistas tem nos contado sobre o indicado a ministro do STF Luiz Fachin diz que ele não seria “partidário”. Aliás, o próprio tem lançado vídeos falando sobre sua “serenidade”, “moderação” e até, acreditem se quiser, liberalismo. Reinaldo Azevedo hoje mesmo já o desconstruiu em relação a toda essa conversa mole. Fachin é um sujeito barra-pesadíssima querendo enganar trouxas.

Eis que uma pesquisa no Whois, do Registro.BR mostra-nos o responsável pelo site FachinSim:...
"Renato Rojas"
Dados de site petista de envio de span para ajudar fachinLuciano descobriu que essa pessoa trabalha para Pepper, empresa que, além da ligação com PT, também é proprietária do site do Foro de São Paulo, esse foro é um 'clube' que reúne 'comunistas' em torno de projetos para expansão dos modelos de governos tipo cubano e venezuelano. Após as denúncias de Luciano, a assessoria de imprensa de Fachin andou enviando nota onde afirmava que "a administração do site está sob a coordenação do advogado Marcos Alberto Rocha Gonçalves, casado com a filha de Luiz Edson Fachin. Diz a nota que a iniciativa conta com a colaboração voluntária de familiares e amigos, sem qualquer tipo de vinculação partidária ou empresarial, e que o designer foi contratado como freelancer e aceitou o serviço porque está de férias da Pepper"(fonte Veja). Todo esse pessoal com ideais e projetos ligados, você acha que são meras coincidências? Que alguém que já inicia tão ligado ao pessoal de um partido será imparcial no futuro? Sair afirmando essa imparcialidade de um ministro é um belo golpe e 'fraude intelectual'.

Veja o que mais Luciano descobriu a partir do nome de quem registrou o Site do FaschinSim:

Renato Rojas? Hm, esse nome não me é estranho. O Google resolve:

designer de site fachin-sim trabalha para agencia do PT
Designer na Pepper Interativa com a função de (preste atenção) liderar a equipe de criação digital para redes sociais do PT/Dilma e da Agência PT de notícias? Por que eu não estou surpreso?

Como mostrei há algumas horas, o PT está usando o site para dar um golpe nos senadores. O objetivo é fingir a existência de um “clamor popular” pela presença de Fachin no STF. Fato: “Clamor popular por Fachin é meuzovo”.

A verdade é que Fachin não tem mais estatura moral alguma para assumir esse cargo. Já não bastasse seu passado antidemocrático, suas mentiras para se agarrar ao cargo (completamente desmascaradas por Reinaldo Azevedo, como mostrei aqui), as mentiras do PT para tentar colocá-lo lá, ainda temos que aturar um site criado pelo PT para fingir a existência uma “união popular” por Fachin.

Fachi é treta do início ao fim. Consegue ser mais suspeito que Teori Zavascki e Dias Toffoli. E isso não é pouca coisa.

Ciência já criou um 'soro da imparcialidade'?

Inventaram uma fórmula mágica, soro da ética ou soro da imparcialidade? Se sim, poderiam ter colocado de volta no judiciário o juiz Nicolau, ou dar um cargo de ministro do STF para ele. Esse papo de que, por vestir a toga ou ter assumido o cargo, uma pessoa mudará da água para o vinho, é uma grande bobagem, uma superficialidade de pensamento, talvez até seria em países desenvolvidos e sérios, mas não nesses países onde a própria imprensa sai defendendo essas "teses teóricas", imprensa que sabe muito bem os políticos que temos, e, ignora o fato de que eles fazem o que querem por pouco se importarem com a opinião pública, até por saberem que a mídia é quase que um cordeirinho quando trata-se de criticar 'grandes autoridades'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...