2 de jul de 2016

Calheiros desengaveta projeto que pode dificultar ações da Lava-Jato

Renan Calheiros tenta destruir a Lava Jato com projeto contra abuso de autoridade
Não é estranho surgirem coisas do tipo depois que um poderoso é afetado pela justiça, para entender um pouco sobre o projeto - que deve receber muito amor depetralhas - desengavetado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, leia parte das informações publicadas pelo Estadão:
Renan Calheiros (PMDB-AL), resolveu desengavetar e acelerar a tramitação de um projeto de 2009 que prevê punições a crimes de abuso de autoridades, de agentes da administração pública e membros de Judiciário, Ministério Público e Legislativo. Muitos dispositivos da proposta estão em sintonia com reclamações de parlamentares sobre a condução de ações da Polícia Federal e da força-tarefa da Lava Jato.
(...)
Um dos artigos, por exemplo, prevê punição para o cumprimento de mandados de busca e apreensão de forma vexatória. No início de junho, Renan criticou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, dizendo que ele havia “extrapolado” seus limites constitucionais ao pedir a prisão e a emissão de mandados de busca e apreensão de senadores no exercício do mandato.
O projeto pode ter partes que parecem justas, mas isso esconde que muita coisa depende é de entendimento de um STF com membros que - com raras exceções - são serviçais de políticos ou pessoas com um intenção de proteger aliados políticos e manter o sistema onde políticos poderosos são seres intocáveis. A corda vai rebentar para o lado mais fraco, e no caso são as pessoas PF e MP que não gozam de conchavos políticos e que, hoje representam muito mais o povo brasileiro do que nossos político e altas cortes, viciadas em poder e imunidades.
Um trecho que não poderia deixar passar, o Estadão metendo o dedo na ferida:
O presidente do Senado e investigado na Lava-Jato, Renan Calheiros, desengavetou projeto de 2009 que prevê punições para agentes administrativos, membros do Judiciário, Ministério Público e Legislativo. Qual o motivo de tanto medo?
Notícia em: politica.estadao.com.br/noticias/geral,renan-quer-votar-projeto-que-dificulta-investigacoes,10000060309

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...