20 de fev de 2015

O que PMDB tem a dizer ao povo? Um monte de lorotas e meias verdades

Um internauta gravou um vídeo da propaganda Peemedebista, talvez enojado com a propaganda tosca de um partido cheio de fama de ser vendido e ficar sobre o muro para mamar nas tetas do governo, eis que a propaganda começa logo com a melhor peça do tabuleiro para jogo do governo petista e seus desmandos, Renan. A dúvida é o que esse 'partido' terá a dizer ao povo brasileiro. Vão apoiar o impeachment de Dilma?
PMDB investe em propaganda para fazer o que o PT não consegue mais, mentir e ser acreditado.
https://www.youtube.com/watch?v=0g3AZ5i9SqY


Para mim, isso é propaganda enganosa, é quase como olhar o Tietê, nem sempre dá para ver que tem fezes boiando lá, mas quem já conhece sabe que estão lá.
Os comentários sobre o vídeo foram até relevantes, quem filmou está de parabéns, não que a filmagem ficou cinematográfica, mas pela atitude em levantar a discussão, ajuda mostrar a cara de pau de políticos, o governo petista está em maus lençóis, e o PMDB vai ter sua culpa exposta por apoiar muito o PT em troca de cargos nas dezenas de ministérios que o PT criou, porém, o PMDB quer se safar de afundar junto com o PT, então lançaram essa propaganda para conquistar muitos dos ingênuos que votaram em Dilma, ingênuos que agora estão desiludidos com ela. Conquistar essas pessoas é uma "questão lógica", se tem uns 40 milhões de eleitores ingênuos que votaram em Dilma, não será difícil enganar boa parte desses, se o PT fez, o PMDB conseguirá, e, aproveitando a ingenuidade de parte do povo, eles vão tentar dizer que apoiam o governo petista apenas quando é bom para o povo e, esse apoio é para ajudar o Brasil, dirão também que quando não é bom para o povo, eles se posicionam contra, e que ajudam o Brasil nos ministérios que eles atuam, também no senado e na câmara, mas, a verdade a gente sabe, que é troca de apoio para ter cargos onde podem fazer seus desvios e dar cargos para seus cabos eleitorais e infelizmente isso não fica claro para pessoas ingênuas.
Só vai para os ministérios de Dilma aqueles que irão trabalhar pensando primeiro em seu partido e aqueles que não tem escrúpulos em usar o poder de um ministério para ajudar os 'chefões' do partido, esses são indicados para Dilma, essa dá o cargo, sem nem mesmo se preocupar com a capacidade do indivíduo para tal cargo.
PMDB vota contra o governo se for um projeto que possa prejudicar eles, tirar-lhes poder, que poderia mexer em seus bolsos.
O PMDB também vota contra o governo quando quer pressionar o governo para ter mais cargos.
O PMDB vota contra o governo se a opinião pública cobrar muito(mas muito mesmo), se eles percebem que ficará muito feio e que terá uma visibilidade muito negativa para eles, aí, nessas ocasiões eles votam para agradar a opinião pública, caso contrário, eles nem ligam se irá prejudicar o país, desde que eles ganhem algo, aí está valendo tudo para eles, um exemplo, é a "Lei do calote" que o PMDB apoiou.

E o Impeachment de Dilma? PMDB apoia?

Como eu disse, PMDB é o partido do muro, por seu 'padrão comportamental', eles vão tentar botar panos quentes, se falar no assunto, vão dizer que não é bom, mas, que se eles perceberem que existem provas de crime da presidente aí eles apoiarão, eles sabem muito bem que Dilma "tem dívida" na corrupção, mas fingir é com eles mesmos e ser cúmplice também, porém, eles tem informações privilegiadas, tem pessoas capacitadas para saber a quantas anda a fúria popular, e, se eles perceberem que isso é inevitável, que nem mesmo os panos quentes deles ajudarão acalmar o povo, e que o partido pode ficar ainda mais desgastado ao não apoiar logo o impeachment, aí eles darão uma opinião mais forte. Sendo assim, não tem como saber o que farão já.

Infelizmente em todo partido pessoas boas pagam por atitudes da maioria ou dos 'chefões' irresponsáveis, vendidos e influentes. Mas nem por isso, devemos apoiar ou pegar leve com um partido assim, devemos criticar para forçar os bons políticos a serem mais atuantes e lutarem contra os interesses da parte podre do partido, e, devemos eleger bons políticos, preferindo de partidos que realmente se opõe ao governo corrupto.

As sobras, partidos auxiliares do PT


Enquanto escrevo, o PCB mostrou sua propaganda de partido auxiliar do PT, dizendo-se contra Dilma e PT, mas repetindo as falácias e tentando enganar as pessoas, implorando para que as pessoas acreditem que impeachment é golpe, e se gabando de ter incentivado o voto nulo, quando, eles sabiam que votar nulo era deixar para os iludidos do PT(que eram maioria), elegessem Dilma, ou seja, apenas compactuaram com a vitória de Dilma, sabendo que ela era a pior opção para o Brasil.
Esse partido auxiliar do PT, como outros, chega ao ponto de tentar convencer as pessoas que socialismo é a salvação, mas, não contam que, se socialismo funcionasse, seus governos não precisaria construir muros e impedir que as pessoas fugissem, até hoje, socialismo só serviu para matar pessoas de muitas maneiras, tanto fome quanto opressão/repressão, e isso para dar vida boa aos seus líderes.
Esse partido auxiliar do PT também engana o povo com o velho discurso de que fome e tudo de ruim é culpa dos EUA e do capitalismo, são partidos auxiliares porque o PT já abandonou esse discurso, pelo menos publicamente, pois, sabem muito bem que esse discurso é ridículo e que poucas pessoas ainda caem nessa mentira, então, eles deixam essa vergonha para os partidos auxiliares, que depois dão apoio indireto ao PT, em troca de migalhas, como cargos de segundo escalão para líderes e amigos da liderança desses partidos.
Socialismo e comunismo é a mesma coisa, se alguém do PCB discorda, teria que conseguir explicar, sem uso de mentiras, o motivo de um partido com comunista no nome e símbolo da bandeira defender o socialismo em sua propaganda, como sendo esse o modo de governo que eles querem.

Você pode ver a propaganda de efeitos cinematográficos, clique aqui

Já que estamos tratando de políticos enganadores, que tal um político se gabando e rindo de suas mentiras, e, inclusive de falar mal do Brasil no exterior.

http://youtu.be/M5bOtqmvJHE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...