28 de nov de 2014

"PMDB tinha uma rede de operadores na Petrobrás para desviar recursos"

PMDB tinha uma rede de corruptores na Petrobras do BrasilSegundo informações recebidas e publicadas pelo "Estadão", o PMDB tinha rede de operadores na Petrobras, cada um com seu 'padrinho'.

Uma rede de esquemas, de um dos maiores aliados do PT. Dá para entender o motivo do demasiado apoio que PMDB está dando ao PT no congresso, e um dos motivos para apoiar os "gastos ilimitados" de Dilma, com tentativas de votar e aprovar a "Lei do calote" que pretende mudar as metas do superávit.
O PMDB tinha uma rede de operadores na Petrobras para desviar recursos de contratos com empreiteiras, segundo as investigações da Operação Lava Jato. Ao contrário do que ocorria com o PP e o PT, no PMDB havia vários grupos que se beneficiavam do esquema, cada um com seu interlocutor nas diretorias da estatal.
Investigações indicam que o modelo peemedebista na Petrobras reproduzia a organização descentralizada do partido, loteado por diversos caciques, e principal aliado do governo. Cada operador atuava para um padrinho, reportando-se a uma pessoa ou grupo de poder, e não à legenda como um todo.
Fonte:
Andreza Matais e Fábio Fabrini
O Estado de S. Paulo
Saber mais: www.folhapolitica.org/2014/11/pmdb-tinha-rede-de-operadores-na.html




www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...