18 de nov de 2014

Manifestação pede intervenção militar ou Impeachment de Dilma?

Alguns manifestantes de 1º e 15 de novembro pediram a intervenção militar para tirar o PT do poder, mas, ainda não é esse o caminho possível.
Eu entendo que alguns queiram intervenção, principalmente por vivermos o governo mais danoso ao Brasil dos últimos tempos, em todos os setores, até no social, que é a área que eles mais se gabam e tiveram destaque, alguns anos atrás, tiveram destaque ao "combater a miséria", mas hoje se sabe que o que fizeram foi manter os miseráveis dependentes, não lhes ajudaram a terem outra opção a não ser depender da bolsa família, ou seja, em 12 anos o PT não ofereceu educação e emprego para essas pessoas.


Quanto a intervenção, muitos militares são contra, e, se observarem, internacionalmente, intervenção militar não é bem aceita, nem bem vista. Líderes de nações desenvolvidas, investidores, opinião do mundo não vê isso com bons olhos, eles esperam que um país seja democrático e o povo politicamente desenvolvido, e isso a gente consegue de muitas formas, com protestos democráticos, estudando, até discutindo nas redes sociais, quanto a internet, a prova disso ser bom, é petistas ser contra, quererem impor controle das redes sociais, tentam desestimular discurso de oposição a eles, o próprio Lula "lançou" uma frase 'dizendo' que se, "o indivíduo quer fazer política, deve entrar para política", é uma tentativa de manipulação, pois, ele falou isso se referindo a quem criticou o PT, e, nunca falaria isso diretamente aos militantes dele. Politizar e educar o povo para cobrar dos políticos e eleger bons políticos, isso, não se consegue com intervenção, se houver intervenção, um dia haverá novas eleições, e o povo continuará a votar errado, diferente de você abrir os olhos do cidadão, por isso temos que lutar democraticamente, usando os erros do PT contra eles, expor suas 'cagadas', que são muitas. Veja que, se um partido corrupto, for derrubado por militares, daqui alguns anos eles(corruptos depostos) levantariam gritando que foi golpe contra pessoas que iriam salvar os oprimidos, essa é a tática suja e traiçoeira da extrema-esquerda, mas, se o povo derrubar esse partido corrupto usando os erros deles para lhes 'personificar' como realmente são, aí, eles não poderão dizer que foi golpe, o erro foi deles, e a população que os derrubou.

Outra coisa, a última intervenção que tivemos, poucos sabem que pode ter nos livrado de sermos um "tipo de Cuba", mas, não foi nem uma das sete maravilhas, houve censura, perseguição, houve progresso, mas a custos altos e nossa dívida fala por si, mas é um fato que sem democracia pode ser pior, deixar nas mão de meia dúzia, que tomarão a decisão sem oposição, é um erro, oposição existe para fazer as pessoas pensarem se realmente algo está certo, e, para impedir o que está errado. Por mais que militares geralmente sigam uma conduta de ética, eles também erram, perdem um pouco do controle sobre seus subordinados que cometem erros, e não estão livres de corrupção, nem uma classe é livre disso, nem juízes, nem médicos...

Será que a maioria dos militares apoiam a intervenção?


Veja bem que um site de militares disse que, as pessoas que se infiltram no protesto democrático insistindo na 'intervenção', são 'aproveitadores de situação', pois, foi pedido que esses 'intervencionistas' façam seu protesto separadamente. Leia a posição do site Sociedade Militar, clique

Se você acha que pedir intervenção militar vai funcionar, tire o cavalinho da chuva, as forças armadas sabem dos riscos que corre um país numa ação assim, e, sabem que boa parte da população não quer isso, não em 2014, talvez nem em 2015, e, para os protestos, esse tipo de pedido tem servido para espantar pessoas, muitos tem em sua mentalidade o que a mídia 'falou' e o que a esquerda ou democratas falaram sobre a ditadura militar, o temor da repressão é grande na sociedade. Sendo assim, os militares não serão estimulados apenas por 300 ou alguns poucos milhares de pessoas pedindo por ela.

Uma conclusão é que, esse pedido de intervenção só acaba servindo para afugentar pessoas que poderiam estar apoiando os protestos, e até para tachar as pessoas do protesto de antidemocráticas.

Direita ou Esquerda? ou...

Assista o vídeo de Caetano ensinando política a uma deputada de esquerda, inclusive, fazendo ela querer se esconder, como todo político, ela se manteve com um sorriso meio 'amarelo'.


Pedido de impeachment

O pedido de impeachment, acho mais justo e agregador que pedido de intervenção, mas talvez menos eficaz que outras reivindicações(contra a censura da mídia, contra financiamento público de campanha, etc). Uma vez que foi usado a máquina pública para enganar o povo, ocultar estatísticas, mentir dados e até para conseguir votos, além de todos os outros casos de corrupção e desmandos, o impeachment seria justo, mas é improvável que ocorra. O pedido de impeachment é democrático, e é um direito do povo, por mais que alguns insistem em seguir a onda de dizer que quem pede impeachment quer atacar a democracia, isso sim é balela, todos sabem que o povo foi enganado e foi usado dinheiro público para tal. É ridículo ver a imprensa se posicionando e dando esse tipo de opinião contra o pedido de impeachment, até por eles saberem dos motivos das pessoas e, toda a lama necessária para eleger Dilma. Essa imprensa de hoje está parcial, trabalha mais para o governo, por medo e por ela ter lucro com o caos, sabe que quanto pior esse governo é, mais ele gasta em publicidade para fazer com que não pareça tão ruim, e, assim vem o aumento de lucro da mídia, veja que em 2013 o governo petista bateu record em gasto com publicidade, quem ganhou com isso? O PT com base aliada de corruptos e a mídia, principalmente de TV, não esquecendo da BLOSTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...