21 de out de 2014

Se o cavalo é usado para fazer vacina, o dinheiro investido nele é em saúde, de Minas, para o país

Dilma afirmou que, "É duro engolir que vacina para cavalo seja contabilizada como gasto em saúde", quando se referiu ao modo de governo de Aécio Neves, mas, o que é duro engolir é a mentira e capacidade de distorcer os fatos, de desinformar, que a presidenta Dilma do PT tem. Você acha que ela não sabia que os cavalos tratados com dinheiro da saúde era usado para desenvolver vacinas, você acredita que uma presidente não tem assessores para lhe informar da verdade, que ela é uma coitada mal informada, se ela teve a informação que o dinheiro da saúde foi usado em cavalos, mas, que não informaram ela que tais cavalos eram usados para desenvolver vacina.

Sujeira da mais grossa, assim como os cavalos, outros animais são usados para prover a saúde humana, cães, macacos, ratos ou camundongos, etc.


O governo de Minas mantém uma fazenda experimental, onde são criados 129 equinos. Neles, é inoculado veneno de animais peçonhentos para a produção de soro para curar seres humanos, o que é feito pela Fundação Ezequiel Dias(Funed), a fábrica de remédios do governo de Minas, em parceria com o Ministério da Saúde.

Que sem as vacinas para cavalos a produção do soro fica comprometida, não resta dúvida, como se vê abaixo pela nota de esclarecimento da Funed.

Obviamente, é compreensível que se discuta em uma sessão extraordinária do TCE mineiro se o gasto com as vacinas para cavalos pertencem à área da Saúde, ou deveriam pertencer a alguma outra(?). Quem levantou a questão, repito, foi um conselheiro, não um especialista da área médica. Para ele e aos telespectadores do debate televisivo da Rede Record, soou estranha a inclusão de vacina de animais. Desonestidade intelectual é tirar a frase do contexto de uma discussão local sem maiores consequências para atirá-la contra um adversário para fins eleitoreiros.
Fonte: veja.abril.com.br

A fábrica de remédios do governo de Minas, em parceria com o Ministério da Saúde. Por meio deste processo, são produzidas, anualmente, 150 mil doses de vacina.

Veja parte do esclarecimento da página de Aécio.

É importante ressaltar que, atualmente, toda a produção de soros do país passa, em algum momento, pela FUNED, através de um processo de produção compartilhada entre os laboratórios oficiais, autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação a contestação da Candidata do Partido dos Trabalhadores no debate realizado na Rede Record no último dia 19 de outubro, que questionou a inclusão de despesas com Vacina para Equinos como gasto em Saúde, conforme teria sido apontado por um Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, esclarecemos que:

A Fundação Ezequiel Dias é um dos 4 produtores nacionais de soros antitóxicos. Atualmente, toda a produção de soros do país passa em algum momento pela FUNED, através de um processo de produção compartilhada entre os laboratórios oficiais, autorizado pela ANVISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...