10 de out de 2014

"Avanço da direita em SP ameaça nordeste e América do Sul". Bebi um litro de 51?

Parece brincadeira, um título que soou "meio culposo" à São Paulo, pois ele não é meu, por tal motivo está entre aspas, a pessoa que escreveu é de um site 'do PT' disfarçado de notícias, é o que alguns chamam de BLOSTA(blogs patrocinados por estatais).

Dilma Rousseff a candidata ditadora do PTr
A intenção é passar uma mensagem que o PSDB fará mal ao nordeste, o que é uma bobagem, primeiro que se fizer isso perde votos, e, o nordeste gera e pode gerar ainda mais riquezas ao Brasil, é só investir bem nele, investir em educação(principalmente), empresas, turismo, agropecuária, a própria transposição do São Francisco que deveria estar pronta, mas já estava atrasada quando parou para a copa, e houve desvios de dinheiro.

Trecho da 'notícia' "Avanço da direita em SP ameaça nordeste e América do Sul", veja:

"
... para o resto da América do Sul o avanço conservador no Brasil é uma péssima notícia. Pelo peso do país na região, pelo tamanho de nossa economia e por nossa influência geopolítica, países que vêm sendo atacados pela campanha tucana, tais como Bolívia e Venezuela, podem prever que um governo do PSDB trataria de romper acordos de comércio que têm sido vitais para vários de nossos vizinhos"
Quer ler a critica do Luciano, clique

A 'notícia', de um antipatriota, ainda dizia que esses países e outros são de esquerda. Infelizmente, eu só posso dizer, 'ótimos exemplos'.

Agora vamos entender, o comércio é vital para os "vizinhos", mas, se não for vantajoso para o Brasil, temos que repensar, imagine que sua família está endividada, você sabe que tem o supermercado-2y onde o preço é barato, e supermercado-1x onde o preço é caro.
Você vai escolher aquele mais caro para ajudá-lo, enquanto falta dinheiro para seu filho que precisa medicamento e alimento?
Ou vai priorizar sua família e comprar onde é mais barato para ter dinheiro e tratar seus filhos?
É assim, nós temos um SUS falindo, a Dilma só na promessa, e, esses caras querem lhe convencer que é melhor votar na Dilma para ela poder continuar molhando a mão de ditadores de esquerda, pois é isso o que ocorre na Venezuela e na Cuba, onde Dilma mandou investir nosso dinheiro. É triste a situação da Venezuela, fazer comércio com eles nada vai mudar isso, só vai dar força ao ditador e prolongar o mandato dele, a situação deles vai piorar de qualquer maneira, porque o presidente deles não sabe administrar e 'pode' ser corrupto.
Sabe por que alguns esquerdistas querem tanto a amizade com esses ditadores, para ter seus exércitos e militantes a disposição, caso o nosso povo se revolte contra esse governo e militares não deem apoio ao governo, para ter pra onde fugir caso isso ocorra e saia do controle deles, e vão levando uma grana, a presidenta maluca da Argentina já está milionária, mesmo num país falido, ela investiu boa grana no exterior e sua fortuna aumentou 687%.

Esqueci de falar, o supermercado-1x, o dono dele é um cara que paga pouco aos funcionários bons e paga bem aos puxa-sacos e corruptos que tomam champanhe com ele, investe pouco em tecnologia e formação de seus funcionários, não cuida bem das finanças, deixa o local mal cuidado e quando vai fazer obra manda seus puxa-sacos supervisionar, e, esses desviam dinheiro e vão para o bar quando deveriam fiscalizar. Temos que cuidar, o Brasil já virou o supermercado-1x, sorte, é que ele ainda tem reservas e um povo batalhador. Mais uma coisinha, esse supermercado-1x, você também pode imaginar como uma empresa incompetente, tipo algumas das empreiteira que precisam mamar nas tetas do governo, e participar de corrupção, pois não conseguem competir no mercado.

A educação de alguns brasileiro favorece o PT


Se uma pessoa é paga para escrever aquele tipo de besteira, é por que o PT gosta que o povo seja ignorante, pois, para votar neles, tem que ser ingênuo, desinformado ou nada patriota.

Educação, o que o governo do PT fez, criou universidades, ampliou e reformou algumas, criou sistemas para melhorar o acesso a bolsas e financiamento, mas, a quantia desses universitários é quase a mesma da época de FHC, e também porque a quantia de desistências e pessoas que trancam a matrícula aumentou. Isso acontece pela falta de qualidade no ensino médio e fundamental, assim, criou-se uma falsa imagem de que o governo fez muito, claro que com uma ajuda de enxurrada de propaganda e muitos funcionários para enaltecer isso, eles tem seu emprego, alguns também são vítimas da ilusão criada pela propaganda cara.
Muitas pesquisas tem comprovado que boa parte dos alunos chegam a universidade sem "dominar o português" e matemática, entenda:
Português, não interpreta bem o que lê, assim demora mais para aprender, e isso causa um estresse que só dificulta mais o aprendizado, além de estar num tipo de aula com custo maior, as vezes sendo necessário 'gastar' mais aulas por essa deficiência, que deveria ter sido corrigida lá no ensino fundamental e básico.
Na questão matemática, não é apenas ter aprendido fazer as contas necessárias, mas a matemática é muito importante, é 'empregada' em tudo. Ela melhora a capacidade de concentração, análise de opções para resolver 'impasses', a capacidade de prever as consequências de uma ação(sem ser necessário que você efetue a ação), e talvez algumas outras que me 'fugiram'. A matemática melhora essas capacidades que citei, nós nem nos damos conta do quão importante aquele monte de regras e problemas que tivemos que aprender a resolver fez ao nosso cérebro, mas fez muito mesmo.

www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...