30 de set de 2014

Quando "votar branco e nulo é o mesmo que votar em Dilma" para ganhar no 1º turno?

Vou mostrar como os votos brancos e nulos podem ajudar um candidato com mais votos a ganhar a eleição no primeiro turno, no caso, a Dilma, é quem está em primeiro nas pesquisas, e, por mais que digam que a pesquisa Ibope mente, ela nunca errou muito em pesquisas presidenciais, e todas as empresas de 'pesquisas' mostraram aproximados 40% de Dilma.
Como a Dilma e PT quase ganham eleição em primeiro turno
Também, precisamos levar em conta que Dilma subiu uns 3 ou 4 pontos nas últimas pesquisas, se continuar nesse ritmo, ela pode ir para os 44% antes da eleição, e 44% pode contar como suficiente para ganhar no 1º turno, sabe porque? Porque poderão ser mais que 50% dos votos válidos, ou seja, algo que você não sabe é que nulos e brancos não entram na conta. Mas não se engane, pois, se as pessoas indecisas entre Marina e Aécio anular ou votar em branco, aí, Dilma poderia até vencer em 1º turno com 40%
Agora, tome um café, pois vamos a matemática.

Eu vou usar suposições bem parecidas com as reais dessa eleição para presidente, e, vou considerar Dilma e trocar Aécio e Marina e outros candidatos por "outros candidatos", assim, somando as os votos deles como um só, porque aqui não vou discutir "quem ganha", quero mostrar é a "decisão" para ter ou não segundo turno.

Se tivermos 100 milhões de eleitores:
45 milhões vão de Dilma
44 milhões todos ou outros candidatos.
11 milhões de Nulo+branco

Para a contagem de ter ou não segundo turno, os 11 milhões de nulos e brancos não entra na conta, sendo assim, a conta seria somar:

45 milhões vão de Dilma
44 milhões todos ou outros candidatos.

O resultado seria 89 milhões de votos válidos, aí, é mais simples, sabe quanto dá 50% de 89 milhões?
44,5 milhões, e, na votação acima, quem tiver mais desse valor ganha no primeiro turno, quem teve mais da metade dos votos válidos? A Dilmais!

Dilma conseguirá chegar aos 45% de votos?


Que a Dilma está subindo já sabemos, a campanha mentirosa deu certo, e vai piorar, nos últimos dias que são permitidos anúncios eleitoreiros na TV, eles darão o golpe mais baixo e forte de suas campanhas, ninguém sabe o que é, mas, nem Aécio e nem Marina terão tempo de se defender, pois, quando eles lançarem esse golpe, Marina e Aécio não conseguirão a tempo desmentir, pois, isso leva tempo para filmar e para as pessoas entenderem, assim como, assimilar estragos de uma tragédia é mais rápido do que entender como você pode evitar ou prevenir.


Se Dilma ganhar de primeiro turno, Aécio e PSDB terão sua boa parcela de culpa, por erro estratégico, a campanha deles foi capaz de ajudar reforçar a campanha petista para desmoralizar Marina, atiraram igualmente ou menos em Dilma e mais em Marina, reforçaram a mentira de Dilma, colocando Marina como PeTista e "corrupta" por estar administrando um ministério na época do Mensalão, tentaram igualar ambas, com isso o PSDB e Aécio até tiraram uns 4% de Marina para si, mas, não tiraram quase nada de Dilma, ao contrario, ajudaram espantar outros 4% do eleitorado de Marina para optarem por branco ou Dilma.

Caberá ao PSDB corrigir isso, que use, de ultima hora, seus partidos de alguém para a campanha suja contra Dilma, pois, fogo também pode combater incêndio, apesar que muitos não acreditem. Só quem não é atento não percebe que alguns presidenciáveis estão lá para ajudar os grandes.

Esse vídeo, "muito educado", pode ajudar esclarecer, e, ainda quebra a ideia, em parte, a ideia de que urnas fraudadas poderiam fazer um candidato a presidência ou governo estadual vencer a eleição.



www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...