22 de set de 2014

Ainda somos escravos de EUA, escravos daquela elite branca que escravizou negros? Mentira

Muitos países, décadas ou anos atrás estavam piores que o Brasil, e hoje prosperam pelo fato de terem investido muito em educação. Essa balela de sermos escravos de outros é pregada por muitos psicopatas de extrema-esquerda, um exemplo, governos da Venezuela, Cuba e Argentina que usam essa tática para mentir ao povo que a culpa dos problemas não é de seu governo incompetente.
Esse tipo de candidatos psicopatas se aproveitam de duas 'falhas' nossas, incapacidade de assumirmos que não somos tão esforçados quanto outras pessoas e nações, e, preferirmos culpar os outros por nosso erro ou fraqueza, na grande maioria, hoje somos um povo que "foge da aula para ir a festa", até no momento de votar, escolhemos 'avulso', damos a desculpa que todos são ruins, quando deveríamos pesquisar muito e escolher o menos pior, preferimos anular o voto ou votar num palhaço e dar a fácil desculpa que são todos iguais, quando, isso é uma mentira, não são, por mais que não existe o candidato perfeito, sempre tem um menos pior.

Na atual situação, devemos fazer mais que votar, devemos discutir política, e, "lutar", criticar os políticos ruins, principalmente a corrupção que é um grave problema. Defender, debater e repensar nossos ideais, e, não ter vergonha de fazê-lo, não se deixar influenciar pelas mentiras que insistem em nos pregar, mentiras como:
"todos políticos roubam"
"um voto só não faz diferença"
"se todos votar nulo, anula a eleição"
"as urnas estão fraudadas"
"não existe solução"

Pode acreditar, se você fizer sua parte, e conseguir conscientizar 10 pessoas sobre o problema da corrupção, e, dessas 10, apenas 3 fizerem o mesmo que você, isso se multiplica. Mas, não é tão fácil, por isso não se limite a 10 pessoas, se quer mudança vá além, porque você terá que fazer pelos que não farão, pois no Brasil, boa parte do povo tem preguiça de pensar, de repensar, de mudar, e, só quer fazer o que lhes dá prazer, ou seja, comédia, novela, música, bebida, festa, game, futebol...

Desmentindo as mentiras antidemocráticas

"todos políticos roubam" - Todo brasileiro rouba? Não, então por que todo político roubaria? Mesmo se fosse verdade, sempre teria aquele que rouba menos.
"vou votar no velhaco que rouba mais faz" - A pior coisa a se fazer, rouba mas faz é um erro, ele só fará obras que apareçam, que geram notícia, mas deixara hospitais e escolas numa merda.
"um voto só não faz diferença" - Se todos pensassem assim, ninguém votaria, quando você abre mão do seu voto, um outro eleitor menos competente que você escolherá um péssimo político só por que ele fala bonitinho
"se todos votar nulo, anula a eleição" - Uma lenda, que, além de ser impossível de acontecer, pois sempre a maioria vai votar, a lei não diz isso, é lenda, e quem espalha isso é mal-intencionado ou ignorante, bastaria pesquisar e saberia que é mentira.
"as urnas estão fraudadas" - Por que então os candidatos quase 'se matam' humilhando uns aos outros, andam gastando sola de sapato em passeatas, se arriscando levar um ovo no meio da cara em comícios? Por que gastam milhões em campanha? Seria só para manter as aparências? Você acha mesmo que iriam passar por tudo isso para manter aparências?
"não existe solução" - Típico golpe de político corrupto e aliados que estão no poder e que não querem mudar, claro que tem gente que repete isso, pois não percebeu que isso é um dos tipos de manipulações para as pessoas desanimarem e deixarem tudo como está, essa tática é poderosa, pois ela conta com duas fortes aliadas, a preguiça humana em lutar contra algo grande, e, a falta de percepção nossa de que, mesmo sendo um indivíduo, podemos influenciar centenas, tanto para lutar como também para aceitar viver como ovelhas dominadas pelos cães, ovelhas repetindo que "está tudo dominado e não tem solução".

Finalizando, enquanto governantes não investirem em educação realmente de qualidade, produziremos algo com menos valor, assim esses mesmos políticos dirão que somos explorados(escravos, oprimidos), mas, governos não podem fugir de sua imensa culpa quando isso ocorre, e nós não podemos ignorar nossa culpa em tê-los eleito, porém, mesmo após termos eleito os políticos, temos o direito democrático, como pagadores de impostos e cidadãos, de cobrar, mesmo daquele eleito que não recebeu nosso voto, pois somos nós(e nosso país) que pagaremos o preço dos erros deles, assim sendo, ao menor erro podemos criticar, protestar e talvez até vaiar, e quem disser o contrário estará usando de cinismo e hipocrisia, pois difícil encontrar alguém que nunca apoiou um fora Collor, fora Sarney, fora Renan, fora Arruda, Fora FHC, 'diretas já' ou "fora" qualquer outro eleito que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...