16 de set de 2014

10 mentiras do governo Dilma do PT listadas pela Empiricus

Dilma Rousseff e governo do PT engana e mente muito pro povoA Empiricus listou dez mentiras do governo da Dilma do PT, trouxe um resumo das 6 que são mais gritantes e mais fáceis de entender, e, se quiser ver todas pode clicar aqui

1. "A crise vem de fora"
- País "menores" como Chile, Colômbia e Peru cresceram 4,1%, 4% e 5,6% ao ano, entre 2008 e 2013. A evolução média do PIB brasileiro na administração de Dilma deve ser de 1,7% ao ano. Existem muitos mais indicadores que mostram o Brasil atrás de muitos países em outros fatores.

2. "A oposição quer acabar com o reajuste do salário mínimo"
- Uma "mentira escabrosa": porque os dois candidatos da oposição já se comprometeram em manter a política de reajuste de salário mínimo

3. "Precisamos de um pouco mais de inflação para não perder empregos"
- Sendo assim, no governo de Sarney não faltavam empregos? Inflação de 40% mês...

4. "As contas públicas estão absolutamente organizadas. O superávit primário, embora menor do que em 2008, é um dos maiores do mundo. Dizer que há uma desorganização fiscal é um absurdo"
- A frase foi dita pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista ao Valor. No primeiro semestre, foi o menor da história, em R$ 29,4 bilhões. A frase termina com um absurdo, mas, absurdo é tal frase.
5. "Nunca foi feito tanto pelo pobre no País"
- Vai em hospitais do SUS que é o exemplo mais visível, e, alguém que diz que, com 77 reais mês já saiu da miséria, e, quem ganha 291 reais é classe média, acho que um governo que pensa assim, nem sabe o que é pobreza, como pode dizer então que ajuda os pobres?
6. "A política monetária foi exitosa"
Ele questiona como a política monetária foi exitosa sendo que a inflação brasileira tem sistematicamente namorado o teto da meta, de 6,5% em 12 meses, ignorando o princípio básico de um sistema de metas, em que o centro do intervalo deve ser perseguido.

“Transformamos o teto no nosso objetivo e represamos cerca de dois pontos de inflação através do controle de preços de combustíveis, energia e câmbio. Esse é o tipo de êxito que esperamos da política econômica?”, questiona.

Fonte: Lucianoayan.com/2014/09/14/eita-empiricus-relaxada-achou-10-mentiras-na-propaganda-de-dilma-mas-so-10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...